• Introduzir os participantes na Gestão de Projetos de acordo com as práticas disseminadas pelo PMI (Project Management Institute) e estruturadas do PMBOK (Project Management Body of Knowledge) nas seguintes áreas do conhecimento: Integração, Escopo, Tempo, Custo, Qualidade, Comunicação, Recursos Humanos, Risco, Aquisições e Partes Interessadas.
• Possibilitar o adequado planejamento, execução e controle dos projetos, discutindo estratégias e estruturas que favoreçam o alcance aos objetivos finais do mesmo.
• Após esse treinamento os participantes serão capazes de fazer com que seus projetos possuam parâmetros pré-definidos de planejamento, facilitando sua execução.
Profissionais de qualquer área interessados nos conceitos e na aplicação do Gerenciamento de Projetos de forma eficaz.
- Princípios do Gerenciamento de Projetos
- Principais Fatores de Sucesso em Projetos
- Conhecendo o Ciclo de Vida dos Projetos
- Principais Fases do Projeto
- Grupo de Processos
- PMBOK e as Áreas do Conhecimento
- Gerenciamento da Integração
- Gerenciamento de Escopo
- Gerenciamento do Prazo
- Gerenciamento do Custo
- Gerenciamento da Qualidade
- Gerenciamento dos Riscos
- Gerenciamento dos Recursos Humanos
- Gerenciamento das Comunicações
- Gerenciamento de Suprimentos
- Gerenciamento das Partes Interessadas
- Criando o Termo de Abertura do Projeto
- Aprovação e Autorização do Projeto
- Scope Statement (Declaração de Escopo)
- Justificativa, Produto, Entregas e Objetivos do Projeto.
- Plano de Gerenciamento de Escopo
- WBS – Working Breakdown Structure
- Diagramas de Rede, Método do Diagrama de Precedências
- Estimativas de Custos do Projeto e o Plano de Gerenciamento de Custos
- Plano Auxiliar de Gerenciamento de Riscos
- Resolvendo Problemas de Superalocação de Recursos. Crashing e Fast Tracking
- Definindo o Orçamento Previsto para o Projeto
- O Plano do Projeto e suas Características
- Definindo Pré-requisitos de Qualidade
- Criando o Time de Projetos
- Contratos e Suprimentos
- Planejamento das Comunicações
- Criando o Plano de Respostas aos Riscos
- Fase de Execução
- Fase de Controle
– Relatórios de Performance do Projeto
– Análise de Valor Agregado (EVM)
– Realizando o Controle Geral de Mudanças
– Controlando as Mudanças de Escopo, Custo, Qualidade, Prazo e Riscos - Fase de Finalização
– Encerrando Contratos
– Auditoria do Projeto, Aprendizados e Lições
A carga-horária total do curso é de 16 horas.
• Introduzir os participantes na Gestão de Projetos de acordo com as práticas disseminadas pelo PMI (Project Management Institute) e estruturadas do PMBOK (Project Management Body of Knowledge) nas seguintes áreas do conhecimento: Integração, Escopo, Tempo, Custo, Qualidade, Comunicação, Recursos Humanos, Risco, Aquisições e Partes Interessadas.
• Possibilitar o adequado planejamento, execução e controle dos projetos, discutindo estratégias e estruturas que favoreçam o alcance aos objetivos finais do mesmo.
• Após esse treinamento os participantes serão capazes de fazer com que seus projetos possuam parâmetros pré-definidos de planejamento, facilitando sua execução.
Profissionais de qualquer área interessados nos conceitos e na aplicação do Gerenciamento de Projetos de forma eficaz.
- Princípios do Gerenciamento de Projetos
- Principais Fatores de Sucesso em Projetos
- Conhecendo o Ciclo de Vida dos Projetos
- Principais Fases do Projeto
- Grupo de Processos
- PMBOK e as Áreas do Conhecimento
- Gerenciamento da Integração
- Gerenciamento de Escopo
- Gerenciamento do Prazo
- Gerenciamento do Custo
- Gerenciamento da Qualidade
- Gerenciamento dos Riscos
- Gerenciamento dos Recursos Humanos
- Gerenciamento das Comunicações
- Gerenciamento de Suprimentos
- Gerenciamento das Partes Interessadas
- Criando o Termo de Abertura do Projeto
- Aprovação e Autorização do Projeto
- Scope Statement (Declaração de Escopo)
- Justificativa, Produto, Entregas e Objetivos do Projeto.
- Plano de Gerenciamento de Escopo
- WBS – Working Breakdown Structure
- Diagramas de Rede, Método do Diagrama de Precedências
- Estimativas de Custos do Projeto e o Plano de Gerenciamento de Custos
- Plano Auxiliar de Gerenciamento de Riscos
- Resolvendo Problemas de Superalocação de Recursos. Crashing e Fast Tracking
- Definindo o Orçamento Previsto para o Projeto
- O Plano do Projeto e suas Características
- Definindo Pré-requisitos de Qualidade
- Criando o Time de Projetos
- Contratos e Suprimentos
- Planejamento das Comunicações
- Criando o Plano de Respostas aos Riscos
- Fase de Execução
- Fase de Controle
– Relatórios de Performance do Projeto
– Análise de Valor Agregado (EVM)
– Realizando o Controle Geral de Mudanças
– Controlando as Mudanças de Escopo, Custo, Qualidade, Prazo e Riscos - Fase de Finalização
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A carga-horária total do curso é de 16 horas.
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