NSI 600 – PMI – Gerenciamento de Projetos

Entenda o gerenciamento de projetos e prepare-se para as provas de certificação do Project Manegement Institute.

Carga horária: 60 horas.

Pré-requisitos: Estar familiarizado à TI.

Conteúdo Programático

  1. O que é um projeto?
    Isso é um Projeto? O que é Gerência de Projetos?
    Habilidades necessárias a um gerente de projeto eficiente, sobre as estruturas organizacionais, sobre os ciclos de vida de projetos e processos de gerenciamento de projetos.
  2. Criação do termo de abertura do projeto
    Áreas de conhecimento do gerenciamento de projetos, sobre como Ssrgem os projetos, criação do termo de abertura do projeto, formalização e divulgação do termo de abertura, como identificar as partes Interessadas. Estudos de caso – projeto Kitchen Heaven, sobre como isso se aplica ao próximo projeto.
  3. Criação da declaração de escopo
    Desenvolver o  plano de gerenciamento do projeto, coletar os requisitos, documentação do plano de gerenciamento do escopo, definir o escopo, para que serve a declaração de escopo, criação da estrutura analítica do projeto, sobre como isso se aplica ao próximo projeto.
  4. Criação do cronograma do projeto
    Definir as atividades, sobre o processo sequenciar as atividades, estimar os recursos das atividades, estimar as durações das atividades, desenvolver o cronograma, sobre como Isso se aplica ao seu próximo projeto.
  5. Desenvolvimento do orçamento do projeto
    Criação do plano de gerenciamento de custos do projeto, estimativa dos custos, definição da linha de base do orçamento, comunicação do plano, entradas de planejar as comunicações, ferramentas e técnicas de planejar as comunicações, plano de gerenciamento das comunicações, sobre como isso se aplica ao próximo projeto.
  6. Planejamento de riscos
    Planejamento de riscos, planejar o gerenciamento de riscos, identificação dos possíveis riscos, análise de riscos com técnicas qualitativas, quantificação dos riscos, desenvolvimento de um plano de resposta aos riscos, sobre como isso se aplica ao próximo projeto.
  7. Planejamento dos recursos do projeto
    Planejar as aquisições, desenvolver o plano de recursos humanos, planejamento da qualidade, agrupamento das partes, sobre como isso se aplica ao próximo projeto.
  8. Desenvolvimento da equipe do projeto
    Execução do plano do projeto, mobilizar a equipe do projeto, desenvolver a equipe do projeto, gerenciar a equipe do projeto, sobre como isso se aplica ao próximo projeto.
  9. Condução das aquisições e compartilhamento das informações
    Realizando as aquisições, estabelecimento dos procedimentos de garantia da qualidade, distribuir informações do projeto, gerenciamento das expectativas das partes interessadas, sobre como isso se aplica ao próximo projeto.
  10. Avaliação e controle do desempenho do projeto
    Monitorar e controlar o trabalho do projeto, administrar as aquisições, definição das medidas de desempenho, gerenciamento de realizar o controle integrado de mudanças, sobre como isso se aplica ao próximo projeto.
  11. Controle dos resultados do trabalho
    Monitoramento e controle de riscos, gerenciamento de mudanças de custos, monitoramento e controle de mudanças no cronograma, uso das técnicas de realizar o controle de qualidade, verificação do escopo do projeto, controle do escopo, sobre como isso se aplica ao próximo projeto.
  12. Aplicação da responsabilidade profissional
    Formulação do encerramento do projeto, encerramento do projeto, encerramento das aquisições, liberação dos membros da equipe do projeto, balanceamento dos interesses das partes interessadas no encerramento do projeto, responsabilidade profissional, aplicação do conhecimento profissional, sobre como isso se aplica ao próximo projeto.