MS 6293 – Trobleshooting and Supporting Windows 7 in the Enterprise

Este curso de 24 horas é projetado para profissionais de tecnologia da informação (TI) que têm experiência com o Windows XP e Windows Vista que trabalham como Windows 7 Enterprise Desktop suporte técnicos (EDSTs) em ambientes de suporte de nível 2.

Carga horária: 24 horas

Público alvo: Profissionais de ti

Pré-requisitos:

Os alunos que frequentam este treinamento podem atender aos pré-requisitos freqüentando os seguintes cursos, ou obtendo habilidades e conhecimentos equivalentes:

  • Curso 6292A: Instalando e Configurando o cliente de Windows 7
  • Curso 6420B: fundamentos do Windows Server 2008

Propósito e Objetivo: Este curso é projetado para profissionais de tecnologia da informação (TI) que têm experiência com o Windows XP e Windows Vista que trabalham como Windows 7 Enterprise Desktop suporte técnicos (EDSTs) em ambientes de suporte de nível 2.

Conteúdo Programático:

Módulo 1: Implementação de uma metodologia de solução de problemas

Este módulo descreve as etapas envolvidas na criação e usando uma metodologia de solução de problemas típica. Abrange também o papel de trabalho e as responsabilidades do EDST.

Lições

  • Lição 1: Introdução à função de trabalho EDST
  • Lição 2: Visão geral das etapas de solução de problemas

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Descreva o papel do trabalho do EDST.
  • Descreva as etapas de uma metodologia de solução de problemas típica.

Módulo 2: Solução de problemas de inicialização

Este módulo descreve como usar ferramentas de recuperação do Windows 7 para solucionar problemas de inicialização. Além disso, ele fornece as informações para configurar e solucionar problemas de configurações de inicialização e para solucionar problemas de serviços do sistema operacional.

Lições

  • Lição 1: Visão geral do ambiente de recuperação do Windows 7
  • Lição 2: Configurando e Solucionando problemas de configurações de inicialização
  • Lição 3: Solução de problemas de serviços do sistema operacional
  • Laboratório: Solução de problemas de inicialização
  • Exercício 1: Resolver um problema de inicialização (1)
  • Exercício 2: Resolver um problema de inicialização (2)

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Use ferramentas de recuperação do Windows 7 para solucionar problemas de inicialização.
  • Configurar e solucionar problemas de configurações de inicialização.
  • Solucionar problemas de serviços do sistema operacional.

Módulo 3: Usando a diretiva de grupo para centralizar a configuração

Este módulo descreve a aplicação da diretiva de grupo. Abrange também as etapas para solucionar problemas de falhas de configuração de cliente e problemas do aplicativo GPO tanto.

Lições

  • Lição 1: Visão geral de aplicativo de diretiva de grupo
  • Lição 2: Como solucionar falhas de configuração de cliente e problemas do aplicativo GPO
  • aboratório: Usando a diretiva de grupo para centralizar a configuração
  • Exercício 1: Aplicação de política de grupo resolver (1)
  • Exercício 2: Aplicação de política de grupo resolver (2)

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Descreva a aplicação da diretiva de grupo.
  • Solucionar problemas de falhas de configuração de cliente e problemas do aplicativo GPO.

Módulo 4: Solucionando problemas de Driver de dispositivo, dispositivo de Hardware e problemas de desempenho

Este módulo ajuda os alunos a solucionar problemas relacionados a dispositivos de hardware e drivers de dispositivo, identificando problemas básicos relacionados a hardware. Além disso, o módulo ajuda os alunos a determinar problemas de falha de hardware e os problemas que podem causar os drivers de dispositivo. Finalmente, este módulo fornece orientação sobre como configurar opções de desempenho no Windows 7, bem como o monitor de confiabilidade e desempenho de computadores com Windows 7.

Lições

•Lição 1: Visão geral da solução de problemas de Hardware

•Lição 2: Solucionando problemas de falhas de físicas

•Lição 3: Monitoramento de confiabilidade e desempenho

•Lição 4: Configurar opções de desempenho no Windows 7

•Lição 5: Solucionando problemas de falhas de Driver de dispositivo

Laboratório:

Laboratório r: resolução de dispositivo de Hardware e problemas de Driver de dispositivo

  • •Exercício 1: Resolver problemas de Hardware
  • •Exercício 2: Configurando a diretiva de grupo de instalação de dispositivo de controle (opcional) Laboratório: Laboratório b: solução de problemas relacionados ao desempenho questões
  • •Exercício: Solucionando um problema de desempenho

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Identifica questões básicas relacionadas a hardware.
  • Determine problemas de falha de hardware.
  • Monitor de confiabilidade e desempenho de computadores com Windows 7.
  • Configure opções de desempenho no Windows 7.
  • Determine os problemas que causam os drivers de dispositivo.

Módulo 5: Solução de problemas de conectividade de rede

Este módulo descreve como solucionar problemas relacionados à conectividade de rede, fornecendo as etapas para determinar a configuração de rede de computadores do cliente e em seguida, para solucionar problemas de conexões de rede.

Lições

  • Lição 1: Determinando as configurações de rede
  • Lição 2: Solução de problemas de conectividade de rede Laboratório: Solucionando problemas de conectividade de rede
  • Exercício 1: Solucionando um problema de rede (1)
  • Exercício 2: Solucionando um problema de rede (2)

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Determine a configuração de rede de computadores cliente.
  • Solucionar problemas de conexões de rede.

Módulo 6: Solução de problemas de conectividade remota

Este módulo descreve como solucionar problemas de conectividade remota. Este módulo instrui os alunos sobre como configurar e solucionar problemas de conexões de rede virtual privada (VPN), bem como como usar a área de trabalho remota e assistência remota para ajudar os usuários. Este módulo também cobre as etapas de solução de problemas para problemas de Network Access Protection (NAP) e DirectAccess.

Lições

  • Lição 1: Solução de problemas de conectividade VPN
  • Lição 2: Usando a área de trabalho remota
  • Lição 3: Solução de problemas de usuário usando a assistência remota
  • Lição 4: Solução de problemas NAP
  • Lição 5: Solução de problemas do DirectAccess Laboratório: Resolver problemas de conectividade remota
  • Exercício: Resolver um problema de conectividade remota

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Configurar e solucionar problemas de conexões VPN.
  • Use a área de trabalho remota.
  • Use a assistência remota.
  • Solucione problemas de NAP.
  • Solucione problemas do DirectAccess.

Módulo 7: Solucionando problemas de Logon e problemas de acesso de recurso

Este módulo descreve como usar ferramentas de solução de problemas e os métodos para solucionar problemas de perfil de usuário e problemas de scripts de logon e problemas com o acesso a arquivos e impressora.

Lições

  • Lição 1: Solução de problemas de Logon de usuário
  • Lição 2: Solução de problemas de perfil de usuário
  • Lição 3: Solução de problemas de acesso de arquivo.
  • Lição 4: Solução de problemas de permissões de arquivo
  • Lição 5: Solução de problemas de acesso de impressora
  • Laboratório: Solucionando problemas de Logon e problemas de acesso de recurso
  • Exercício 1: Solução de arquivos Offline
  • Exercício 2: Solucionando problemas de um mapeamento de unidade faltando
  • Exercício 3: Solucionando problemas de arquivos ausentes em meus documentos
  • Exercício 4: Solucionando um problema de acesso de arquivo.

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Solucione problemas de logon do usuário.
  • Solucione problemas de perfil de usuário.
  • Solucione problemas de acesso de arquivo.
  • Solucione problemas de permissões de arquivo.
  • Solucione problemas de acesso de impressora.

Módulo 8: Resolução de problemas de segurança

Este módulo descreve como solucionar problemas relacionados aos sistemas de segurança, tais como permissões de arquivos, BitLocker e EFS. O módulo instrui os alunos como solucionar problemas e recuperar arquivos criptografados com EFS e unidades protegidas por BitLocker. Neste módulo, os alunos também solucionar problemas permissões de arquivo, problemas de acesso a conteúdo e questões do Windows Internet Explorer.

Lições

  • Lição 1: Recuperar arquivos criptografados pelo EFS
  • Lição 2: Recuperar unidades protegidas por BitLocker
  • Lição 3: Solução de problemas de acesso a conteúdo e Internet Explorer
  • aboratório: Solução de problemas de segurança
  • Exercício 1: Recuperar uma unidade protegida pelo BitLocker
  • Exercício 2: Solução de um problema de segurança do Internet Explorer

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Recupere arquivos criptografados usando o EFS.
  • Recupere as unidades protegidas pelo BitLocker.
  • Solucione problemas de acesso a conteúdo e Internet Explorer.

Módulo 9: Solução de problemas de aplicativo e sistema operacional

Este módulo descreve como solucionar problemas relacionados a recursos do sistema operacional e aplicativos, incluindo problemas de instalação e operação de aplicativos. Este módulo também aborda aplicação aplicação e atualizações do Windows.

Lições

  • Lição 1: Solução de problemas de instalação de aplicativos
  • Lição 2: Solucionando problemas de operações do aplicativo
  • Lição 3: Aplicação de aplicação e atualizações do Windows Laboratório: Solucionando problemas de aplicativo e sistema operacional
  • Exercício 1: Solucionando problemas de atualizações do Windows
  • Exercício 2: Solução de aplicativo de diretiva AppLocker
  • Exercício 3: Solucionando problemas de inicialização do aplicativo

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Solucione problemas de instalação do aplicativo.
  • Solucione problemas de funcionamento do aplicativo.
  • Aplicar a aplicativos e atualizações do Microsoft Windows