MS 20347 – Enabling and Managing Office 365

Este curso de 40 horas atende às necessidades de profissionais de TI que participam na avaliação, planejamento, implantação e operação de serviços do Office 365, incluindo suas identidades, dependências, requisitos e tecnologias de suporte.

Carga horária: 40 horas

Pré-requisitos: Um mínimo de dois anos de experiência na administração do sistema operacional Windows Server, incluindo o Windows Server 2012 ou posterior. Um mínimo de um ano de experiência trabalhando com AD DS. Um mínimo de um ano de experiência trabalhando com resolução de nomes, incluindo DNS. Experiência em trabalhar com certificados, incluindo certificados de infra-estrutura de chave pública (PKI). Experiência de trabalho com o Windows PowerShell. Experiência de trabalho com Exchange Server 2013 ou posterior, Lync Server 2013 Ou Skype for Business Server 2015, eo SharePoint Server 2013 ou posterior é benéfico, mas não é necessário.

Conteúdo Programático:

Módulo 1: Planejamento e provisionamento do Office 365 Este módulo revisa os recursos do Office 365 e identifica melhorias recentes no serviço. Além disso, descreve como configurar um inquilino do Office 365 e planejar uma implantação piloto.

Lições: Visão geral do Office 365 Provisionando um inquilino do Office 365 Planejando uma implantação piloto

Laboratório: Provisionamento do Office 365 Configurando um inquilino do Office 365 Configurando um domínio personalizado Explorando as interfaces de administrador do Office 365

Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Descreva o Office 365. Fornecer um inquilino do Office 365. Planejar uma implantação piloto.

Módulo 2: Gerenciando usuários e grupos do Office 365 Este módulo descreve como gerenciar usuários, grupos e licenças do Office 365 e configurar o acesso administrativo usando o console do Office 365 ea interface de linha de comando do Windows PowerShell.

Lições: Gerenciando contas de usuário e licenças Gerenciamento de senhas e autenticação Gerenciando grupos de segurança no Office 365 Gerenciando usuários e grupos do Office 365 com o Windows PowerShell Configurando o acesso administrativo

Laboratório: Gerenciando usuários e senhas do Office 365 Gerenciando usuários e licenças do Office 365 usando o centro de administração do Office 365 Gerenciando diretivas de senha do Office 365 Laboratório: Gerenciando grupos e administração do Office 365 Gerenciando grupos do Office 365 Gerenciando usuários e grupos do Office 365 usando o Windows PowerShell Configurando administradores delegados

Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Gerencie contas de usuário e licenças. Gerenciar senhas e autenticação. Gerenciar grupos de segurança no Office 365. Gerencie usuários e grupos do Office 365 com o Windows PowerShell. Configurar o acesso administrativo.

Módulo 3: Configurar a conectividade do cliente com o Microsoft Office 365 Este módulo descreve os diferentes tipos de software cliente que você pode usar para se conectar ao Office 365 e os requisitos de infraestrutura que os clientes precisam atender para se conectar ao Office 365. Além disso, esse módulo ensina como configurar diferentes tipos de Office 365 Clientes.

Lições: Planejando clientes do Office 365 Planejando a conectividade para clientes do Office 365 Configurando conectividade para clientes do Office 365

Laboratório: Configurar a conectividade do cliente com o Office 365 Configurando registros DNS para clientes do Office 365 Executando as ferramentas do analisador de conectividade do Office 365 Conectando clientes do Office 2016

Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Planejar para clientes do Office 365. Planejar conectividade para clientes do Office 365. Configurar conectividade para clientes Office 365.

Módulo 4: Planejando e configurando a sincronização de diretórios Este módulo descreve como planejar e configurar a sincronização de diretórios entre o Azure AD eo AD DS no local.

Lições: Planejando e preparando a sincronização de diretórios Implementando a sincronização de diretórios usando o Azure AD Connect Gerenciando identidades do Office 365 com sincronização de diretórios

Lab: Configurando a sincronização de diretórios Preparando para sincronização de diretório Configurando a sincronização de diretórios Gerenciando usuários e grupos do Active Directory

Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Planejar e preparar a sincronização de diretórios. Implemente a sincronização de diretórios usando o Microsoft Azure Active Directory Connect (Conexão Azure AD). Gerenciar identidades do Microsoft Office 365 com a sincronização de diretórios.

Módulo 5: Planejando e implantando o Office 365 ProPlus Este módulo abrange o processo de planejamento, como tornar o Microsoft Office 365 ProPlus diretamente disponível para os usuários finais e como implementá-lo como um pacote gerenciado. Finalmente, este módulo aborda como configurar a telemetria do Office para que os administradores possam acompanhar o modo como os usuários interagem com o Microsoft Office.

Lições: Visão geral do Office 365 ProPlus Planejar e gerenciar implantações do Office 365 ProPlus orientadas ao usuário Planejar e gerenciar implantações centralizadas do Office 365 ProPlus Telemetria de escritório e relatórios

Laboratório: Gerenciando instalações do Office 365 ProPlus Preparando uma instalação gerenciada do Office 365 ProPlus Gerenciando instalações do Office 365 ProPlus orientadas ao usuário Gerenciando instalações do Office 365 ProPlus centralizadas

Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Descreva o Office 365 ProPlus. Planejar e gerenciar implantações do Office 365 ProPlus orientadas ao usuário. Planejar e gerenciar implantações centralizadas para o Office 365 ProPlus. Descrever telemetria e relatórios do Office.

Módulo 6: Planejando e gerenciando os destinatários e permissões do Exchange Online Este módulo descreve o Exchange Online e explica como criar e gerenciar objetos de destinatário e como gerenciar e delegar a segurança do Exchange.

Lições: Visão geral do Exchange Online Gerenciando destinatários do Exchange Online Planejando e configurando permissões do Exchange Online

Laboratório: Gerenciando os destinatários e permissões do Exchange Online Configurando destinatários do Exchange Online Configurando controle de acesso baseado em função

Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Planejar e preparar a sincronização de diretórios. Implemente a sincronização de diretórios usando o Microsoft Azure Active Directory Connect (Conexão Azure AD). Gerenciar identidades do Microsoft Office 365 com a sincronização de diretórios.

Módulo 7: Planejando e configurando os serviços do Exchange Online Este módulo descreve como planejar e configurar os serviços do Exchange Online. Ele também explica como planejar e configurar configurações anti-malware e anti-spam no Office 365.

Lições: Planejando e configurando fluxo de e-mail no Office 365 Planejando e configurando a proteção de e-mail no Office 365 Planejando e configurando políticas de acesso ao cliente Migrando para o Exchange Online

Laboratório: Configurando o transporte de mensagens no Exchange Online  Configurar definições de transporte de mensagens

Laboratório: Configurando proteção de e-mail e políticas de cliente Configurando a proteção de e-mail Configurando políticas de acesso de cliente

Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Planejar e configurar o fluxo de email no Office 365. Planejar e configurar a proteção de email no Office 365. Planejar e configurar políticas de acesso de cliente. Migrar para o Exchange Online.

Módulo 8: Planejando e implantando o Skype para Negócios Online Este módulo descreve como planejar e implementar a implantação do Skype for Business Online. Este módulo também descreve como planejar a integração de voz com o Skype para Negócios Online.

Lições: Planejando e configurando as configurações do serviço Skype para Business Online Configurando os usuários e a conectividade do cliente do Skype for Business Online Planejando integração de voz com o Skype para Negócios Online

Laboratório: Configurando o Skype para Negócios Online Configurando as configurações da organização do Skype for Business Online Configurando as configurações do usuário do Skype para Business Online Configurando uma Transmissão de Reunião Skype

Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Planeje e configure as configurações do serviço Skype para Business Online. Configure a conectividade do usuário e do cliente do Skype para Business Online. Planejar a integração de voz com o Skype for Business Online.

Módulo 9: Planejando e configurando o SharePoint Online Este módulo descreve os recursos administrativos disponíveis no SharePoint Online e as tarefas de configuração mais comuns para qualquer administrador que comece a usar o SharePoint Online. Este módulo também descreve o conceito de conjuntos de sites e as diferentes opções de compartilhamento no SharePoint Online. Uma breve visão geral de portais adicionais, como o portal de vídeo, também são fornecidos.

Lições: Configurando serviços do SharePoint Online Planejando e configurando conjuntos de sites do SharePoint Planejando e configurando o compartilhamento de usuários externos

Laboratório: Configurando o SharePoint Online Configurando as configurações do SharePoint Online Criando e configurando conjuntos de sites do SharePoint Online Configurar e verificar a partilha de utilizadores externos

Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Configurar os serviços do SharePoint Online. Planejar e configurar conjuntos de sites do SharePoint Online Planejar e configurar o compartilhamento de usuários externos.

Módulo 10: Planejando e configurando uma solução de colaboração do Office 365 Este módulo descreve como planejar e implementar uma solução de colaboração do SharePoint e como habilitar os serviços do Yammer Enterprise nos grupos do Office 365 e OneDrive for Business e do Office 365.

Lições: Planejamento e gerenciamento de Yammer Enterprise Planejando e configurando o OneDrive para empresas Configurando grupos do Office 365 e equipes Microsoft

Laboratório: Planejando e configurando uma solução de colaboração do Office 365 Configurando um Yammer Enterprise Configurando o OneDrive para empresas Configurando grupos do Office 365

Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Planeje e gerencie o Yammer Enterprise. Planeje e configure o OneDrive for Business. Configurar grupos do Office 365.

Módulo 11: Planejamento e configuração do gerenciamento e conformidade de direitos Este módulo descreve os recursos de conformidade no Office 365 e explica como gerenciá-los. Além disso, descreve como planejar e configurar o Microsoft Azure Rights Management (Azure RMS). Além disso, ele discute os recursos de segurança no Office 365 ..

Lições: Visão geral dos recursos de conformidade no Office 365 Planejando e configurando o Azure Rights Mmanagement no Office 365 Gerenciando os recursos de conformidade no Office 365

Laboratório: Configurando Rrights Mmanagement e conformidade Configurando o gerenciamento de direitos no Office 365 Configurando recursos de conformidade

Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Descrever os recursos de conformidade no Office 365. Planejar e configurar o Azure RMS no Office 365. Gerencie os recursos de conformidade no Office 365.

Módulo 12: Monitoramento e solução de problemas do Microsoft Office 365 Este módulo descreve como monitorar e revisar os serviços do Office 365 e solucionar problemas do Office 365.

Lições: Solução de problemas do Office 365 Monitoramento de serviços de saúde do Office 365

Laboratório: Monitoramento e solução de problemas do Office 365 Monitoring Office 365 Monitorando a saúde dos serviços e analisando os relatórios

Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Resolução de problemas do Microsoft Office 365. Monitorar a integridade do serviço do Office 365.

Módulo 13: Planejando e configurando a federação de identidade Este módulo descreve como planejar e implementar a federação de identidade entre o AD DS e o Azure AD.

Lições: Compreendendo a federação de identidades Planejando uma implantação do AD FS Implantar o AD FS para federação de identidade com o Office 365 Planejamento e implementação de soluções híbridas (Opcional)

Laboratório: Planejando e configurando a federação de identidade Implantando Serviços de Federação do Active Directory (AD FS) e Aplicativo Web Configurando a federação com o Microsoft Office 365 Verificando o logon único (SSO)

Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Descreva a federação de identidade. Planejar uma implantação do AD FS. Implemente o AD FS para federação de identidade com o Office 365. Planejar e implementar soluções híbridas.