MS 10982 – Supporting and Troubleshooting Windows 10

Aprenda neste curso de 40 horas a dar suporte e solucionar problemas de PCs e dispositivos com o sistema operacional Windows 10.

Carga horária:40 horas

Pré-requisitos: Antes de frequentar este curso, os alunos devem ter: Fundamentos de rede, incluindo Protocolo de Controle de Transmissão / Protocolo de Internet (TCP / IP), Protocolo de Datagrama de Usuário (UDP) e Sistema de Nomes de Domínio (DNS). Princípios dos Serviços de Domínio Active Directory da Microsoft (AD DS). Entendimento dos componentes PKI (Public Key Infrastructure). Fundamentos do Windows Server 2012 R2. Fundamentos do Microsoft Windows Client; Por exemplo, experiência com o Windows 10 ou conhecimento dos cursos 20697-1 e 20697-2.

Sobre esse curso: Este curso é projetado para fornecer aos alunos os conhecimentos e as habilidades necessárias para suportar e solucionar problemas de PCs e dispositivos Windows 10 em um ambiente de domínio do Windows Server. Essas habilidades incluem a compreensão dos recursos do Windows 10, como eles podem ser usados ​​em um ambiente do Active Directory e como solucioná-los.

Conteúdo Programático:

Módulo 1: Implementando uma metodologia de solução de problemas Este módulo explica como descrever os processos envolvidos no estabelecimento e utilização de uma metodologia de resolução de problemas. O módulo também cobre vários fundamentos do Windows 10, arquitetura de alto nível e ferramentas de solução de problemas usadas com freqüência.

Lições:
Visão geral do Windows 10 Introdução à função de trabalho EDST Visão geral das etapas de solução de problemas Ferramentas de solução de problemas Laboratório: Implementando uma metodologia de solução de problemas Implementando uma metodologia de solução de problemas
Laboratório: Usando ferramentas de solução de problemas Usando ferramentas de solução de problemas.
Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Descrever o Windows 10. Compreender a função do trabalho EDST. Descrever as etapas de solução de problemas. Descrever as ferramentas de solução de problemas.

Módulo 2: Solução de problemas de inicialização Este módulo descreve como identificar e solucionar problemas que afetam a capacidade do sistema operacional Windows 10 de iniciar e como identificar serviços problemáticos que são executados no sistema operacional. Ele também descreve como usar as ferramentas avançadas de solução de problemas do Windows 10, coletivamente conhecidas como Windows Recovery Environment (Windows RE).
Lições:
Visão geral do ambiente de recuperação de inicialização do Windows 10 Solucionando problemas de configurações de inicialização Solucionando problemas de serviços do sistema operacional Recuperação de unidades protegidas pelo BitLocker
Laboratório: Solução de problemas de inicialização Resolvendo um problema de inicialização (1) Resolvendo um problema de inicialização (2)
Laboratório: Recuperando Unidades BitLocker-Encrypted Recuperando um Drive BitLocker-Encrypted Criando uma nova senha BitLocker
Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Descrever a arquitetura de inicialização do Windows 10. Otimizar e solucionar problemas de configurações de inicialização. Solução de problemas de serviços do sistema operacional Windows 10. Recupere unidades criptografadas com o Windows BitLocker Drive Encryption.

Módulo 3: Solução de problemas de hardware e drivers de dispositivo Este módulo explica como suportar usuários que utilizam vários dispositivos que executam o Windows 10. Ele também descreverá como um sistema operacional usa drivers de dispositivo e como você pode solucionar problemas de dispositivos de hardware e drivers de dispositivo. O módulo também aborda como monitorar a confiabilidade de um dispositivo Windows 10 e solucionar qualquer problema que possa ocorrer.
Lições:
Solução de problemas de falhas no driver de dispositivo Visão geral da solução de problemas de hardware Solução de problemas de falhas físicas Monitoramento da confiabilidade Configurando o Registro
Laboratório: Solução de problemas de driver de dispositivo Solucionando problemas de um driver de dispositivo ausente Resolver problemas de hardware Resolver Problema do Driver de Dispositivo Configurando configurações de diretiva de grupo para controlar a instalação do dispositivo
Laboratório: Solução de problemas de hardware Diagnóstico de memória e solução de problemas Falha na redundância de disco Acessando um volume de um computador com falha
Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Solucionar problemas de drivers de dispositivo de hardware. Descrever o processo de solução de problemas de hardware. Solucionar problemas físicos de hardware. Monitorar a confiabilidade dos dispositivos do Windows 10. Configure o registro do Windows 10.

Módulo 4: Solução de problemas de computadores remotos Este módulo explora três maneiras pelas quais você pode se conectar remotamente e gerenciar computadores remotos: Área de Trabalho Remota, Assistência Remota do Windows e remoting do Windows PowerShell.
Lições:
Usando a Área de Trabalho Remota Usando a Assistência Remota Remoting com o Windows PowerShell
Laboratório: Solução de problemas de computador remoto usando Remote Desktop e Remote Assistance Usando a Área de Trabalho Remota Usando a Assistência Remota
Laboratório: Solucionando problemas de computador remoto usando o Windows PowerShell Usando o Windows PowerShell Remoting
Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Use a área de trabalho remota para gerenciar computadores remotos. Use a Assistência Remota do Windows para gerenciar computadores remotos. Utilizar o controlo remoto do Windows PowerShell para gerir computadores remotos.

Módulo 5: Resolver problemas com problemas de conectividade de rede Este módulo explica as ferramentas que você pode usar para configurar e solucionar problemas de conexões de rede com e sem fio com mais eficiência. Este módulo também explica como suportar a infra-estrutura de rede da sua organização e como usar essas ferramentas para configurar e solucionar problemas de conexões de rede.
Lições:
Determinando as configurações de rede Solução de problemas de conectividade de rede Solução de problemas de resolução de nomes
Laboratório: Resolução de problemas de conectividade de rede Resolvendo um problema de rede (1) Resolvendo um problema de rede (2) Solução de problemas de uma rede sem fio
Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Determine as configurações de rede no Windows 10. Solucione problemas com conectividade de rede. Solucionar problemas com resolução de nomes.

Módulo 6: Solução de problemas de Diretiva de Grupo Este módulo fornece uma visão geral do aplicativo de Diretiva de Grupo e descreve como resolver problemas no aplicativo de GPO de configuração do cliente.
Lições:
Visão geral do aplicativo de diretiva de grupo Resolvendo Falhas de Configuração de Cliente e Problemas de Aplicativo de GPO
Laboratório: Solução de problemas com o aplicativo de diretiva de grupo Resolvendo Aplicativo de Diretiva de Grupo (1) Resolvendo Aplicativo de Diretiva de Grupo (2) Resolvendo Aplicativo de Diretiva de Grupo (3)
Laboratório: Resolução de problemas com a diretiva de grupo Resolvendo Aplicativo de Diretiva de Grupo (1) Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Entenda o aplicativo de Diretiva de Grupo. Solucionar problemas de aplicativo de Diretiva de Grupo. Resolver falhas de configuração do cliente e aplicativo de GPO.

Módulo 7: Solução de problemas de configurações do usuário Neste módulo, você examinará os problemas que podem ocorrer quando os usuários fizerem o login e você também aprenderá como solucionar problemas da aplicação das configurações do usuário.
Lições:
Resolução de problemas de início de sessão Solução de problemas do aplicativo de configurações do usuário
Laboratório: Solução de problemas de conexão Resolvendo o problema de login 1 Resolvendo o problema de login 2
Laboratório: Solução de problemas do aplicativo de configurações do usuário Resolvendo Problema de Redirecionamento de Pasta
Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Resolver problemas de início de sessão do utilizador. Solucione o problema da correta aplicação das configurações do usuário.

Módulo 8: Solução de problemas de conectividade remota Este módulo explica essas tecnologias, descreve problemas comuns com sua implementação e uso e fornece várias possíveis atenuações para esses problemas.
Lições:
Solução de problemas de conectividade VPN Solução de problemas do DirectAccess
Laboratório: Solução de problemas de conectividade VPN Solução de problemas de conectividade VPN Edição 1 Solução de problemas de conectividade VPN Edição 2
Laboratório: Configurando e solucionando problemas do DirectAccess Preparar a implementação do DirectAccess Configurando e verificando configurações do lado do cliente para DirectAccess Solução de problemas do DirectAccess
Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Solucionar problemas de conectividade de rede privada virtual (VPN). Configurar e solucionar problemas do DirectAccess.

Módulo 9: Solução de problemas de acesso a recursos em um domínio Este módulo explica como resolver problemas de acesso a recursos de computadores que são membros de domínio. Ele explica como solucionar problemas de permissão de arquivos, criptografar sistemas de arquivos (EFS) e problemas de acesso à impressora.
Lições:
Solução de problemas de permissões de arquivo Recuperando arquivos criptografados pelo EFS Solução de problemas de acesso à impressora
Laboratório: Solucionando Problemas de Acesso a Arquivos Resolvendo um problema de acesso a arquivos (1) Resolvendo um problema de acesso a arquivos (2) Resolvendo um Problema de Acesso a Arquivos (3)
Laboratório: Solução de problemas de acesso a arquivos criptografados Criptografia e recuperação de acesso a arquivos criptografados Laboratório: solução de problemas de impressora Resolvendo um problema de acesso à impressora (1) Resolver um problema de acesso à impressora (2)
Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Solucionar problemas com permissões de arquivo. Solucionar problemas com acesso a arquivos. Recupere arquivos criptografados pelo Sistema de Arquivos de Criptografia (EFS). Solucionar problemas de acesso a arquivos criptografados. Resolva problemas relacionados ao acesso a impressoras.

Módulo 10: Resolução de problemas de acesso a recursos para clientes que não são membros de domínio Este módulo explica como habilitar os alunos a resolverem problemas de acesso a recursos de computadores que não são de domínio.
Lições:
Configurando e Solucionando Problemas de Registro de Dispositivo Configurando e Solucionando Problemas de Pastas de Trabalho Configurando e solucionando problemas do OneDrive Access
Laboratório: Troubleshooting acesso de recursos para clientes que não são membros de domínio Solução de problemas de registro de dispositivo Solução de problemas pastas de trabalho 1 Solução de problemas pastas de trabalho 2 Solução de problemas do OneDrive para empresas
Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Configure o recurso Registro de dispositivo. Configurar e solucionar problemas do recurso Pastas de Trabalho. Configurar e solucionar problemas de acesso ao Microsoft OneDrive.

Módulo 11: Solução de problemas de aplicativos Este módulo examina os problemas, incluindo problemas de compatibilidade de aplicativos que afetam a capacidade de um usuário instalar e executar esses dois tipos de aplicativos. Este módulo também aborda como os usuários podem resolver problemas relacionados ao navegador da Web, especificamente os problemas associados ao Internet Explorer e ao Microsoft Edge.
Lições:
Solução de problemas de instalação do aplicativo de desktop Solução de problemas de aplicativos de desktop Gerenciando aplicativos da loja do Windows Solução de problemas de acesso a aplicativos da Web da empresa
Laboratório: Solucionando problemas de aplicativos de desktop Solução de problemas do aplicativo de diretiva AppLocker Solucionando problemas de compatibilidade de aplicativos
Laboratório: Solução de problemas de acesso a aplicativos da Web da empresa Solucionando problemas do Internet Explorer Solução de problemas de borda da Microsoft
Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Solucionar problemas de instalação de aplicativos de desktop. Solucionar problemas de aplicativos de desktop. Gerir aplicações Windows universais. Solucionar problemas de navegadores da Web.

Módulo 12: Manutenção do Windows 10 Este módulo discute como fornecer para a manutenção contínua dos sistemas operacionais Windows 10.
Lições:
Gerenciando e solucionando problemas de ativação do Windows Monitoramento e solução de problemas de desempenho do computador Aplicando aplicativos e atualizações do Windows
Laboratório: monitoramento e solução de problemas de desempenho Resolver um problema relacionado ao desempenho Resolver um problema de desempenho relacionado à CPU Resolver um problema de desempenho relacionado a disco
Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Gerencie e solucione problemas de ativação de volume em sistemas operacionais Windows. Monitorar e solucionar problemas de desempenho do Windows 10. Atualizar aplicativos e Windows 10.

Módulo 13: Recuperando Dados e Sistema Operacional Este módulo explica como usar a recuperação de arquivos e solucionar problemas de arquivos excluídos. Ele também aborda como recuperar um computador com Windows 10.
Lições:
Recuperação de arquivos no Windows 10 Recuperando um sistema operacional
Laboratório: Recuperando dados Resolver problemas com versões anteriores
Laboratório: Aprovisionamento de Computador para Cumprir os Padrões da Empresa Computador de provisão para atender aos padrões da empresa
Depois de completar este módulo, os alunos serão capazes de: Recupere arquivos no Windows 10 configurando e usando recursos de recuperação de arquivos. Recupere um computador que esteja executando o Windows 10. Leitura adicional Para ajudá-lo a se preparar para esta classe, analise o seguinte recurso: Microsoft Windows SDK.