Fundamentos em Gestão de Projetos

• Introduzir os participantes na Gestão de Projetos de acordo com as práticas disseminadas pelo PMI (Project Management Institute) e estruturadas do PMBOK (Project Management Body of Knowledge) nas seguintes áreas do conhecimento: Integração, Escopo, Tempo, Custo, Qualidade, Comunicação, Recursos Humanos, Risco, Aquisições e Partes Interessadas.
• Possibilitar o adequado planejamento, execução e controle dos projetos, discutindo estratégias e estruturas que favoreçam o alcance aos objetivos finais do mesmo.
• Após esse treinamento os participantes serão capazes de fazer com que seus projetos possuam parâmetros pré-definidos de planejamento, facilitando sua execução.

Profissionais de qualquer área interessados nos conceitos e na aplicação do Gerenciamento de Projetos de forma eficaz.

  • Princípios do Gerenciamento de Projetos
  • Principais Fatores de Sucesso em Projetos
  • Conhecendo o Ciclo de Vida dos Projetos
  • Principais Fases do Projeto
  • Grupo de Processos
  • PMBOK e as Áreas do Conhecimento
  • Gerenciamento da Integração
  • Gerenciamento de Escopo
  • Gerenciamento do Prazo
  • Gerenciamento do Custo
  • Gerenciamento da Qualidade
  • Gerenciamento dos Riscos
  • Gerenciamento dos Recursos Humanos
  • Gerenciamento das Comunicações
  • Gerenciamento de Suprimentos
  • Gerenciamento das Partes Interessadas
  • Criando o Termo de Abertura do Projeto
  • Aprovação e Autorização do Projeto
  • Scope Statement (Declaração de Escopo)
  • Justificativa, Produto, Entregas e Objetivos do Projeto.
  • Plano de Gerenciamento de Escopo
  • WBS – Working Breakdown Structure
  • Diagramas de Rede, Método do Diagrama de Precedências
  • Estimativas de Custos do Projeto e o Plano de Gerenciamento de Custos
  • Plano Auxiliar de Gerenciamento de Riscos
  • Resolvendo Problemas de Superalocação de Recursos. Crashing e Fast Tracking
  • Definindo o Orçamento Previsto para o Projeto
  • O Plano do Projeto e suas Características
  • Definindo Pré-requisitos de Qualidade
  • Criando o Time de Projetos
  • Contratos e Suprimentos
  • Planejamento das Comunicações
  • Criando o Plano de Respostas aos Riscos
  • Fase de Execução
  • Fase de Controle
    – Relatórios de Performance do Projeto
    – Análise de Valor Agregado (EVM)
    – Realizando o Controle Geral de Mudanças
    – Controlando as Mudanças de Escopo, Custo, Qualidade, Prazo e Riscos
  • Fase de Finalização
    – Encerrando Contratos
    – Auditoria do Projeto, Aprendizados e Lições

A carga-horária total do curso é de 16 horas.

• Introduzir os participantes na Gestão de Projetos de acordo com as práticas disseminadas pelo PMI (Project Management Institute) e estruturadas do PMBOK (Project Management Body of Knowledge) nas seguintes áreas do conhecimento: Integração, Escopo, Tempo, Custo, Qualidade, Comunicação, Recursos Humanos, Risco, Aquisições e Partes Interessadas.
• Possibilitar o adequado planejamento, execução e controle dos projetos, discutindo estratégias e estruturas que favoreçam o alcance aos objetivos finais do mesmo.
• Após esse treinamento os participantes serão capazes de fazer com que seus projetos possuam parâmetros pré-definidos de planejamento, facilitando sua execução.

Profissionais de qualquer área interessados nos conceitos e na aplicação do Gerenciamento de Projetos de forma eficaz.

  • Princípios do Gerenciamento de Projetos
  • Principais Fatores de Sucesso em Projetos
  • Conhecendo o Ciclo de Vida dos Projetos
  • Principais Fases do Projeto
  • Grupo de Processos
  • PMBOK e as Áreas do Conhecimento
  • Gerenciamento da Integração
  • Gerenciamento de Escopo
  • Gerenciamento do Prazo
  • Gerenciamento do Custo
  • Gerenciamento da Qualidade
  • Gerenciamento dos Riscos
  • Gerenciamento dos Recursos Humanos
  • Gerenciamento das Comunicações
  • Gerenciamento de Suprimentos
  • Gerenciamento das Partes Interessadas
  • Criando o Termo de Abertura do Projeto
  • Aprovação e Autorização do Projeto
  • Scope Statement (Declaração de Escopo)
  • Justificativa, Produto, Entregas e Objetivos do Projeto.
  • Plano de Gerenciamento de Escopo
  • WBS – Working Breakdown Structure
  • Diagramas de Rede, Método do Diagrama de Precedências
  • Estimativas de Custos do Projeto e o Plano de Gerenciamento de Custos
  • Plano Auxiliar de Gerenciamento de Riscos
  • Resolvendo Problemas de Superalocação de Recursos. Crashing e Fast Tracking
  • Definindo o Orçamento Previsto para o Projeto
  • O Plano do Projeto e suas Características
  • Definindo Pré-requisitos de Qualidade
  • Criando o Time de Projetos
  • Contratos e Suprimentos
  • Planejamento das Comunicações
  • Criando o Plano de Respostas aos Riscos
  • Fase de Execução
  • Fase de Controle
    – Relatórios de Performance do Projeto
    – Análise de Valor Agregado (EVM)
    – Realizando o Controle Geral de Mudanças
    – Controlando as Mudanças de Escopo, Custo, Qualidade, Prazo e Riscos
  • Fase de Finalização
    – Encerrando Contratos
    – Auditoria do Projeto, Aprendizados e Lições

A carga-horária total do curso é de 16 horas.

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