MS 20483 – Programming in C#

Aprenda neste curso de 40 horas a desenvolver aplicativos Windows utilizando a linguagem c#.

Carga horária: 40 horas

Público alvo: Desenvolvedores

Pré-requisitos:

Os desenvolvedores a frequentar este curso deveriam já ganharam alguma experiência limitada usando c# para executar as tarefas de programação básicas. Mais especificamente, os estudantes devem ter experiência hands-on usando c# que demonstra sua compreensão das seguintes opções:

  • Como nomear, declarar, inicializar e atribuir valores a variáveis dentro de um aplicativo.
  • Como usar: •operadores aritméticos para executar cálculos aritméticos envolvendo uma ou mais variáveis;
  • operadores relacionais para testar a relação entre duas variáveis ou expressões;
  • operadores lógicos para combinar expressões que contenham operadores relacionais.
  • Como criar a sintaxe de código para instruções simples de programação usando c# palavras-chave e reconhecer erros de sintaxe, usando o Visual Studio IDE.
  • Como criar uma estrutura de ramificação simples usando uma instrução IF.
  • Como criar uma estrutura de loop simples usando uma instrução de For para iterar por meio de uma matriz de dados.
  • Como usar o IDE do Visual Studio para localizar erros de lógica simples.
  • Como criar uma função que aceita argumentos (parâmetros e retorna um valor do tipo especificado.
  • Como projetar e construir uma interface de usuário simples usando controles padrão da caixa de ferramentas Visual Studio.
  • Como se conectar a um banco de dados SQL Server e o básico de como recuperar e armazenar dados.
  • Como classificar dados em um loop.
  • Como reconhecer as classes e métodos utilizados em um programa.

Propósito e Objetivo: Este curso de treinamento ensina os desenvolvedores as habilidades de programação que são necessárias para os desenvolvedores a criar aplicativos do Windows usando a linguagem c#.

Conteúdo Programático:

Módulo 1: Revisão de sintaxe c#

Este módulo de clientes a sintaxe de núcleo e características da linguagem de programação c#. Ele também fornece uma introdução para o depurador Visual Studio 2012.

Lições

  • Visão geral de aplicações de escrita usando c#
  • Tipos de dados, operadores e expressões
  • Construções de linguagem de programação c#

Módulo 2: Criando métodos, tratamento de exceções e aplicações de monitoramento

Este módulo explica como criar e chamar métodos, capturar e manipular exceções. Este módulo também descreve os requisitos de monitorização de aplicações em larga escala.

Lições

  • Criando e chamando métodos
  • Criando métodos sobrecarregados e usando parâmetros opcionais e saídos
  • Tratamento de exceções
  • Monitoramento de aplicações

Módulo 3: Desenvolvendo o código para uma aplicação gráfica

Este módulo descreve como implementar a estrutura básica e elementos essenciais de uma típica aplicação desktop, incluindo o uso de estruturas e enumerações, coleções e eventos.

Lições

  • Implementação de estruturas e enumerações
  • Organizando dados em coleções
  • Manipulação de eventos

Módulo 4: Criando Classes e implementar coleções fortemente tipadas

Este módulo explica como criar classes, definir e implementar interfaces e criar e usar coleções genéricas. Este módulo também descreve as diferenças entre tipos de referência e tipos de valor em c#.

Lições

  • Criando Classes
  • Definição e implementação de Interfaces
  • Implementação de coleções fortemente tipadas

Módulo 5: Criando uma hierarquia de classe usando a herança

Este módulo explica como usar a herança para criar uma hierarquia de classe e estender uma classe do .NET Framework. Este módulo também descreve como criar classes genéricas e definir métodos de extensão.

Lições

  • Criando hierarquias de classe
  • Estendendo Classes do .NET Framework
  • Criando tipos genéricos

Módulo 6: Leitura e escrita de dados locais

Este módulo explica como ler e gravar dados usando o arquivo de entrada/saída (i/o) e córregos como serializar e desserializar dados em diferentes formatos.

Lições

  • Leitura e escrita de arquivos
  • Serialização e desserialização de dados
  • Executar e/s usando fluxos

Módulo 7: Acessando um banco de dados

Este módulo explica como criar e usar um modelo de dados de entidade para acessar um banco de dados e como usar LINQ para consultar e atualizar dados.

Lições

  • Criando e usando modelos de dados de entidade
  • Consultando dados usando LINQ
  • Atualizando dados usando LINQ

Módulo 8: Acessando dados remotos

Este módulo explica como usar os tipos no namespace System.Net e WCF Data Services, para consultar e modificar dados remotos.

Lições

  • Acessando dados em toda a Web
  • Acessando dados na nuvem

Módulo 9: Projetando a Interface de usuário para um aplicativo gráfico

Este módulo explica como construir e uma interface de usuário gráfica de estilo usando XAML. Este módulo também descreve como exibir dados em uma interface de usuário usando vinculação de dados.

Lições

  • Usando XAML para projetar uma Interface de usuário
  • Controles de vinculação de dados
  • Denominando uma Interface de usuário

Módulo 10: Melhorando a capacidade de resposta e o desempenho do aplicativo

Este módulo explica como melhorar o taxa de transferência e tempo de resposta de aplicativos por meio de tarefas e operações assíncronas.

Lições

  • Implementação multitarefa usando tarefas e Expressões Lambda
  • Executar operações de forma assíncrona
  • Sincronizando o acesso simultâneo aos dados

Módulo 11: Integração com código não gerenciado

Este módulo explica como integrar componentes dinâmicos e bibliotecas não gerenciadas em um aplicativo c#. Este módulo também descreve como controlar o tempo de vida de recursos não gerenciados.

Lições

  • Criando e usando objetos dinâmicos
  • Gerenciar o ciclo de vida de objetos e controlar recursos não gerenciados

Módulo 12: Criação de módulos (assemblies) e tipos reutilizáveis

Este módulo explica como examinar os metadados dos tipos por meio de reflexão, criar e usar atributos personalizados, gerar código gerenciado em tempo de execução e gerenciar versões diferentes de módulos (assemblies).

Lições

  • Examinar os metadados do objeto
  • Criando e usando atributos personalizados
  • Geração de código gerenciado
  • Controle de versão, assinar e implantar Assemblies

Módulo 13: Criptografando e descriptografando dados

Este módulo explica como criptografar e descriptografar dados usando criptografia simétrica e assimétrica.

Lições

  • Implementação de criptografia simétrica
  • Implementação de criptografia assimétrica

CADASTRE-SE